sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Que venha 2012

Eu penso que ano novo é só uma data no calendário. Alguém disse que o tempo foi dividido em fatias. É isso. Dia 01.01.2012 começou uma nova fatia. Mas continua tudo igual. A gente tem que trabalhar, comer, dormir, incomodar-se, engolir sapos, chatear os outros, pagar contas, tomar remédios, ir ao médico, à reunião do condomínio (argh). Gostei do que escreveu a Martha Medeiros: "....não vou planejar nada e aguardar as decisões que 2012 tomará por mim. Mas dou algumas sugestões: ...que as coisas mudem mas não alterem meu espírito. Que eu não me torne ranzinza (mais que já sou, eu mesma, a Rosa Gans), nem mal humorada nem desconfiada, nem intolerante, nem orgulhosa. Que eu me mantenha aberta, leve e consciente de que tudo é provisório. Quero tudo de menos: menos preocupações, menos culpa, menos racionalismo, menos consumismo...." E acrescento: que eu possa ser paciente comigo e com os outros. Que eu tolere, perdoe e não me queixe tanto. Que eu agradeça mais. Que eu sorria muito. Que eu procure ter sempre uma palavrinha para ajudar os outros. E como a gente deve desejar aos outros o que quer para si, isso é que desejo a todos os meus amigos e conhecidos e visitantes. E aos meus outros amigos tb. Um abraço

Nenhum comentário: